Incêndio em parque de campismo na Costa da Caparica faz um morto

13/7/2019, 11:58
OBSERVADOR

Um homem de 73 anos morreu na manhã deste sábado, na sequência de um incêndio que destruiu na totalidade a tenda onde se encontrava e ainda nove alvéolos.

Um homem de 73 anos morreu este sábado na sequência de um incêndio no Parque de Campismo Piedense, na Costa da Caparica, concelho de Almada (Setúbal), disseram à agência Lusa fontes da Proteção Civil e da GNR.

Segundo a fonte da GNR, “uma tenda de campismo ardeu e quando as autoridades chegaram ao local encontraram o corpo de um homem carbonizado”.

Além da tenda, arderam também nove alvéolos – cinco ficaram completamente destruídos e quatro parcialmente -, segundo a mesma fonte.

As causas do incêndio são ainda desconhecidas, indicou a fonte da GNR, acrescentando que a investigação do incêndio passou para a alçada da Polícia Judiciária.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal disse à Lusa que o alerta para o incêndio foi dado cerca das 09:20, tendo sido mobilizados para o local operacionais e veículos dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, além da GNR.
VEJA MAIS EM ::::> OBSERVADOR

TVI

Incêndio em parque de campismo na Costa da Caparica faz um morto e um ferido


Rulote de campismo ardeu e quando as autoridades chegaram ao local encontraram o corpo de um homem carbonizado

Um homem de 73 anos morreu, este sábado, na sequência de um incêndio no Parque de Campismo Piedense, na Costa da Caparica, concelho de Almada (Setúbal), disseram à agência Lusa fontes da Proteção Civil e da GNR.

A TVI sabe que, para além da vítima mortal, as chamas provocaram ferimentos ligeiros a outro campista. A vítima apresenta apenas queimaduras num dos braços.

A vítima mortal teria dificuldades de locomoção, necessitando de usar uma cadeira de rodas para deslocar-se. Residia no parque de campismo com a mulher há vários anos. A esposa, no entanto, não se encontrava no local quando as chamas começaram a propagar-se.

A TVI apurou junto das autoridades que ainda é desconhecido se o incêndio teve origem na rulote da vítima mortal ou no alvéolo ao lado, mas, quando as chamas se descontrolaram, o homem com mobilidade reduzida não conseguiu escapar do local.

vEJA MAIS EM ::::> TVI

Correio da Manhã

Autarquia assume falhas de segurança nos parques de campismo após incêndio na Costa da Caparica

Câmara Municipal admite que na origem do incêndio podem estar problemas de segurança

A Câmara Municipal de Almada admitiu este sábado após o incêndio que matou um homem de 73 anos no parque de campismo Piedense, na Costa da Caparica, que não são cumpridas as medidas de segurança necessárias nestes parques.

“Sabemos que não cumprem”: Em declarações ao Correio da Manhã, a vereadora Francisca Parreira assume as infrações existentes admitindo que estas possam estar na origem do incêndio desta manhã.

Francisca Parreira disse que estes parques estão sobre um “olhar atento” da Câmara Municipal no que diz respeito ao nível de prevenção e das medidas de proteção. No entanto, essas medidas não são cumpridas na sua totalidade tendo em conta a legislação em vigor.

Nas suas declarações, a vereadora explicou que têm sido feitas ações de fiscalização “que envolveram os serviços camarários que tem responsabilidade nesta área”.

Essas ações foram feitas para que “todos os proprietários possam ser notificados para garantirem as medidas de autoproteção”.

Francisca Parreira referiu também que a Câmara Municipal “determinou que os parques n garantirem as condições de segurança vão ter de encerrar. A segurança está acima de qualquer risco, de qualquer avaliação económica ou outra”. A vereadora realçou que “a segurança é uma prioridade” da autarquia.

Veja mais em Correio da Manhã

RTP

Homem de 73 anos morre em incêndio na Caparica

Além da tenda, arderam também nove alvéolos – cinco deles ficaram completamente destruídos.

O alerta foi dado pelas 9h20 e as causas do incêndio são ainda desconhecidas.

A responsável pela Proteção Civil da Câmara de Almada admite que este, como outros parques de campismo da Costa, não cumpre todas as medidas de segurança

Veja o vídeo ::::> RTP

Ano 2000

Incêndio no Parque SFUAP da Costa da Caparica

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s