Dia Internacional da Proteção Civil em Almada

A Câmara Municipal de Almada (CMA) apresentou a 8 de Março, no Dia Internacional da Proteção Civil, o Corpo Permanente de Voluntários de Proteção Civil de Almada e assinar protocolos de apoio a bombeiros do concelho.

Aos 13 voluntários que já apoiam o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC), juntam-se agora mais 20 homens e mulheres, após terem concluído a formação. A cerimónia realiza-se no dia 8 de março, a partir das 18 horas, no Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada, estando prevista a presença o secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, e da presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, na cerimónia.

Durante a cerimónia de apresentação do corpo de voluntários, a Câmara de Almada vai assinar protocolos de colaboração com as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Almada, Cacilhas e Trafaria para garantir o funcionamento das equipas permanentes de primeira intervenção.

Este apoio garante um socorro profissional e atempado em caso de acidente ou incêndio 24 horas por dia, sete dias da semana. O valor do apoio para as equipas de primeira intervenção ascende, em 2019, a 564 600 euros.

Ainda no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Proteção Civil, a CMA vai apresentar a parceria com a empresa Eurosistra Portugal, com o objetivo de assegurar o restabelecimento, em segurança, das condições de circulação rodoviária na rede viária municipal, em caso de acidente. Assim, sempre que ocorra derramamento de líquidos poluentes pelos veículos envolvidos, a empresa assegurará a lavagem e limpeza do pavimento, a recolha, o transporte e o tratamento de resíduos sólidos que constituam partes ou carga dos veículos, respeitando a legislação vigente em termos ambientais.

Noticia avançada por: olharesdelisboa 07.03.2019


“Nesta ocasião, que assinalou o Dia Internacional da Proteção Civil, a Câmara de Almada assinou protocolos de colaboração com as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários de Almada, Cacilhas e Trafaria para o funcionamento das equipas permanentes de primeira intervenção.

Foi ainda apresentada uma parceria com uma empresa para assegurar o restabelecimento das condições de circulação rodoviária, após acidente, na rede viária municipal, nomeadamente a lavagem e limpeza do pavimento, recolha, transporte e tratamento de resíduos sólidos.

Houve ainda oportunidade para o secretário de Estado da Proteção Civil anunciar a criação de mais duas equipas de intervenção permanente no concelho de Almada, sediadas nos Bombeiros de Almada e Trafaria (sendo que os Bombeiros de Cacilhas já possuem uma equipa).#
veja mais em ::::> CMA

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s